HBO
HBO

Sucesso na TV, 'Família Soprano' vai retornar como filme

Série voltará como um longa de prelúdio, reunindo alguns dos personagens da produção televisiva, que chegou ao fim em 2007

Eric Kelsey, Reuters

08 Março 2018 | 22h15

LOS ANGELES - Um prelúdio da bem-sucedida série de máfia norte-americana Família Soprano está sendo desenvolvido como um filme, possivelmente reunindo alguns dos personagens mais amados da TV, informou a New Line Cinema nesta quinta-feira.

A New Line, uma unidade da Warner Bros, informou que comprou o roteiro de The Many Saints of Newark do criador da série, David Chase, e do roteirista da série Lawrence Konner.

O roteiro se passa durante o tumulto racial e social em Newark, Nova Jersey, na década de 1960, e vai focar em tensões entre italianos e afro-americanos.

A New Line informou que o filme deve incluir alguns personagens da série vencedora do Emmy, que terminou em 2007. A série é aclamada por ter iniciado a nova era de ouro da TV, envolvendo personagens complicados e enredos desafiadores, assim como por ter transformado a HBO em uma gigante da indústria.

Não há data de lançamento definida e nenhum anúncio de elenco.

O astro de Família SopranoJames Gandolfini, morreu em 2013 aos 51 anos após um ataque cardíaco e o ator coadjuvante Frank Vincent, que interpretou o chefe da máfia Phil Leotardo, morreu no ano passado.

“David é um contador de histórias magistral e nós, junto a nossos colegas da HBO, estamos animados por ele ter decidido revisitar, e aumentar, o universo Soprano em um filme”, disse o chefe da New Line, Toby Emmerich, em comunicado.

Nenhum diretor está ligado ao filme ainda, informou a New Line.

 

Mais conteúdo sobre:
série e seriado Família Soprano

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.