28 de julho de 2014 | 16h01
As ações da produtora Europacorp, das quais Besson detém 44 por cento, ou cerca de 12,94 milhões de ações, subiram para 4,15 euros cada, um aumento de 7,5 por cento, elevando sua participação para 53,7 milhões de euros, alta de 3,75 milhões de euros – ou 5,04 milhões de dólares – em relação ao fechamento do mercado na sexta-feira passada.
"Lucy" arrecadou 45 milhões de dólares no fim de semana, informou a Europacorp em um comunicado, batendo "Hercules", que levantou 29 milhões de dólares na segunda posição.
O filme, repleto de efeitos especiais, foi feito pela quantia relativamente modesta de 40 milhões de dólares, de acordo com o site especializado Box Office Mojo.
O analista da consultoria Gilbert Dupont, Jean-Baptiste Sargeant, disse que, embora os direitos autorais ainda demorem dois ou três anos para serem pagos, a ótima estreia de "Lucy" terá um efeito imediato na imagem da Europacorp.
“É mais fácil atrair grandes nomes do cinema quando você tem um sucesso como alavanca”, afirmou Sargeant.
(Reportagem de Andrew Callus e Alexandre Boksenbaum-Granier)
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.