Mario Anzuoni/ Reuters
Mario Anzuoni/ Reuters

Steven Spielberg chega ao mundo dos super-heróis com 'Falcão Negro'

Antes desse projeto, diretor filma o quinto 'Inidiana Jones' e uma nova versão do musical 'Amor, Sublime Amor'

EFE

18 Abril 2018 | 09h07

Steven Spielberg entrará no universo de filmes de super-heróis da editora DC Comics com a adaptação cinematográfica de Falcão Negro, um filme de ação e aventura que se passará durante a 2ª Guerra Mundial, informou nesta terça-feira, 17, o site da revista The Hollywood Reporter.

Spielberg, que planeja dirigir o filme, produzirá este projeto através da sua empresa Amblin Entertainment e com o apoio da Warner Bros., o estúdio com o qual acaba de lançar Jogador Nº 1, que já arrecadou quase US$ 500 milhões no mundo todo.

"Foi maravilhoso trabalhar com a equipe da Warner Bros. na hora de levar Jogador Nº 1 à grande tela", declarou o cineasta. "Estou entusiasmado para reunir-me com eles em Falcão Negro", acrescentou.

O roteirista do filme será David Koepp, com quem Spielberg já trabalhou em Jurassic Park: Parque dos Dinossauros, O Mundo Perdido: Jurassic Park, Guerra dos Mundos e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal.

Falcão Negro contará a história de um esquadrão internacional de pilotos liderados por um homem chamado Blackhawk, que enfrenta os nazistas na 2ª Guerra Mundial.

A história em quadrinhos, uma das mais vendidas na década de 1940, foi lançada em 1941 sob o selo Quality Comics antes que a DC adquirisse a empresa em 1956. Seus criadores foram Will Eisner, Bob Powell e Chuck Cuidera.

O próximo projeto de Spielberg, no entanto, é a quinta aventura de Indiana Jones, que será filmada no ano que vem. Além disso, o diretor também prepara uma nova versão do musical Amor, Sublime Amor.

 

Mais conteúdo sobre:
Steven Spielberg

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.