Divulgação
Divulgação

Steve McQueen, diretor de '12 Anos de Escravidão', estreia novo filme com Viola Davis em Londres

Filme 'As Viúvas', coescrito por McQueen e pela romancista Gillian Flynn, iniciará o festival realizado entre os dias 10 a 21 de outubro em sua Noite de Abertura de Gala

Marie-Louise Gumuchian, Reuters

13 Julho 2018 | 16h19

 O diretor britânico Steve McQueen lançará o suspense As Viúvas na sessão de abertura do Festival de Cinema de Londres, em outubro, seu primeiro grande longa metragem desde que ganhou o Oscar de melhor filme em 2013 por 12 Anos de Escravidão.

O filme conta com a ganhadora do Oscar Viola Davis, ganhadora de um Oscar, e Michelle Rodriguez, da franquia Velozes e Furiosos, e Elizabeth Debicki, de O Gerente Noturno, entre outros grandes nomes.

O site do festival descreve o filme, que se passa em Chicago, como um “suspense complexo sobre um grupo de mulheres sem nada em comum além de uma dívida deixada pelas atividades criminosas de seus falecidos maridos”.

O título é adaptado de uma série policial dos anos 1980 da autora de romances policiais britânica Lynda La Plante.

“Assistir a versão britânica do suspense original de Lynda La Plante na televisão na adolescência nos anos 1980 teve um grande impacto em mim, então é uma sensação muito especial compartilhar este filme com uma plateia britânica”, disse McQueen em um comunicado.

As Viúvas, coescrito por McQueen e pela romancista Gillian Flynn, iniciará o festival transcorrido entre os dias 10 a 21 de outubro em sua Noite de Abertura de Gala.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.