Stephen Hawking publica novo livro em setembro

Trata-se da primeira grande obra do físico e cosmólogo britânico em vários anos

EFE

28 de junho de 2010 | 19h18

O cientista britânico Stephen Hawking publica seu novo livro, intitulado The Grand Design (literalmente, "O Grande Projeto"), sobre sua teoria para descrever a natureza, no próximo dia 7 de setembro, disse a editora Bantam Dell.

 

Trata-se da primeira grande obra do físico e cosmólogo britânico em vários anos. O livro será publicado junto ao também cientista Leonard Mlodinow, que já foi coautor de outras publicações com Hawking, como Brevíssima História do Tempo.

 

A editora disse que The Grand Design será publicado no começo de setembro. Nele Hawking e Mlodinow examinam uma teoria para "descrever e explicar as forças da natureza".

 

Hawking, que sofre de esclerose lateral amiotrófica, também conhecida como doença de Lou Gehrig, foi honrado com 12 doutorados honoris causa e agraciado com o Prêmio Príncipe de Astúrias da Concórdia em 1989.

 

Ele também é conhecido por suas teorias sobre os buracos negros e a formação do universo.

Hawking, foi condecorado com a Ordem do Império Britânico em 1982 e com a Medalha Copley em 2006, é autor de outros livros de divulgação científica de grande sucesso como Buracos negros e Universos Bebês e O universo em uma casca de noz.

 

Com Mlodinow, que é professor no Instituto de Tecnologia da Califórnia, escreveu em 2005 Brevíssima História do Tempo, uma versão de seu primeiro "best-seller" dirigido para o grande público e que versa sobre astrofísica e física teórica.

Mais conteúdo sobre:
stephen hawking

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.