Star Wars vai virar série cômica de animação

Estúdio do diretor da saga, George Lucas, desenvolve segunda versão animada da série de televisão

EFE,

06 de abril de 2010 | 18h57

Os estúdios Lucasfilm estão desenvolvendo uma série televisiva de animação cômica baseada na saga de "Star Wars", informou a revista "The Hollywood Reporter".

 

O projeto, que ainda está em uma fase preliminar, será realizado pela filial de animação da empresa de George Lucas, criador de "Star Wars", a Lucasfilm Animation.

 

Esta será a segunda vez que os estúdios criam uma versão animada das lutas espaciais entre os cavaleiros jedi e o vilão Darth Vader, saga que começou em 1977 com "Star Wars", posteriormente subtitulado "Episódio IV - Uma Nova Esperança", que situou o filme cronologicamente em meio às produções seguintes.

 

A Lucasfilm Animation produziu em 2008 "Star Wars: A Guerra dos Clones", série transmitida pelo canal Cartoon Network, e que atualmente está em sua segunda temporada.

 

Seth Green e Matthew Senreich, criadores da produção satírica encorajada "Robô Chicken" (2005), que parodia famosos, filmes e séries de televisão, participarão da parte criativa do projeto.

 

A dupla foi responsável pelas versões humorísticas do mundo de "Star Wars" para o portal "Adult Swim", realizadas em stop-motion, que brincava com a vida rotineira dos personagens da saga.

Mais conteúdo sobre:
Star Wars

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.