'Star Wars: os últimos Jedi' fatura US$ 450 milhões em estreia mundial

Episódio da saga é a última chance de ver Carrie Fisher, atriz morta em 2016

AFP

19 Dezembro 2017 | 10h59

O mais recente episódio da saga Star Wars faturou 450,8 milhões de dólares em sua estreia mundial, informou nesta segunda-feira (18) o grupo Disney, produtor do filme.

Os últimos Jedi, dirigido por Rian Johnson, somou 230,8 milhões nos cinemas fora dos Estados Unidos, a quinta maior estreia internacional de todos os tempos, segundo o estúdio.

A produção dá a chance de ver pela última vez a atriz Carrie Fisher no papel da Princesa Leia. A atriz morreu em dezembro de 2016, aos 60 anos, pouco tempo depois de terminar a filmagem de suas cenas. 

+'Star Wars é a coroação à minha carreira', diz Benicio del Toro

No mercado doméstico, o episódio VIII faturou 220 milhões, a segunda maior estreia de todos os tempos, sendo superado apenas por O despertar da força, que deu início a uma nova trilogia da famosa série espacial.

Também foi o terceiro maior fim de semana de estreia no Reino Unido e na Dinamarca, e o maior do ano em Austrália, França, Alemanha, Japão, Espanha, entre outros. A Disney ainda não deu cifras para a América Latina.

+ Divirta-se: 7 curiosidades sobre ‘Star Wars: Os Últimos Jedi’

O estúdio anunciou a preparação de uma "nova trilogia" de Star Wars, além do episódio IX, que estreará em 2019. Os últimos Jedi é seguido pelo filme de animação O touro Ferdinando, que alcançou 13 milhões de dólares este fim de semana, também em sua estreia, segundo cifras preliminares.

Viva - a vida é uma festa, o mais recente filme de animação dos estúdios Pixar (Disney), ficou com a terceira posição, seguido por Extraordinário e Liga da Justiça.

Mais conteúdo sobre:
Disney

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.