John Salangsang/AP
John Salangsang/AP

Steven Spielberg, Meryl Streep e Tom Hanks planejam filme sobre Papéis do Pentágono

Com o nome 'The Post', longa contará o papel do jornal 'The Washington Post' na hora de revelar em 1971 uma série de documentos secretos do Pentágono sobre a Guerra do Vietnã

EFE, O Estado de S.Paulo

07 Março 2017 | 10h16

O cineasta Steven Spielberg dirigirá Meryl Streep e Tom Hanks em um filme sobre o vazamento e a publicação do escândalo conhecido como "Papéis do Pentágono", informou nesta segunda-feira, 6, o site especializado em cinema DeadLine.

Com o nome The Post, o longa-metragem contará o papel do jornal The Washington Post na hora de revelar em 1971 uma série de documentos secretos do Pentágono sobre a Guerra do Vietnã.

O analista Daniel Ellsberg foi quem divulgou esses documentos que mostravam os sucessivos erros dos Estados Unidos no conflito.

Além das consequências políticas da publicação da série de matérias, os "Papéis do Pentágono" geraram um debate sobre a liberdade de imprensa que chegou até à Suprema Corte dos EUA.

Apesar de as negociações ainda estarem em andamento, tudo indica que Tom Hanks dará vida ao diretor do Post na época, Ben Bradlee, enquanto Meryl Streep fará o papel da então proprietária do jornal, Katharine Graham.

O filme representaria uma nova parceria entre Spielberg e Hanks, que já trabalharam juntos em filmes como O Resgate do Soldado Ryan (1998) e Ponte dos Espiões (2015).

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.