Divulgação
Divulgação

Sony e MGM anunciam acordo para financiar e distribuir próximos 007

Companhias confirmaram que seu compromisso vale pelo menos para o 23º e o 24º títulos da saga do famoso agente secreto James Bond

Efe,

14 Abril 2011 | 03h08

LOS ANGELES - Os estúdios Sony Pictures e Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) anunciaram nesta quarta-feira, 13, um acordo para produzir e distribuir os dois próximos filmes da franquia 007, cujo próximo lançamento está marcado para novembro de 2012.

 

Em comunicado conjunto, as companhias confirmaram que seu compromisso vale pelo menos para o 23º e o 24º títulos da saga do famoso agente secreto James Bond.

 

A Sony se encarregará de cofinanciar e distribuir em todo o mundo os filmes, cujos direitos pertencem à MGM, assim como ocorreu com as duas últimas produções: "Cassino Royale" e "Quantum of Solace", que renderam mais de US$ 1,2 bilhão nas bilheterias.

 

O acordo não ficará restrito à franquia 007 e abrange outros projetos para sua produção conjunta, entre os quais deve estar a versão americana de "Os homens que não amavam as mulheres".

 

O 23º filme da saga de James Bond terá o ator Daniel Craig como protagonista pela terceira vez e será dirigido por Sam Mendes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.