Sony e MGM anunciam acordo para financiar e distribuir próximos 007

Companhias confirmaram que seu compromisso vale pelo menos para o 23º e o 24º títulos da saga do famoso agente secreto James Bond

PUBLICIDADE

Por Efe
Atualização:

LOS ANGELES - Os estúdios Sony Pictures e Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) anunciaram nesta quarta-feira, 13, um acordo para produzir e distribuir os dois próximos filmes da franquia 007, cujo próximo lançamento está marcado para novembro de 2012.

 

PUBLICIDADE

Em comunicado conjunto, as companhias confirmaram que seu compromisso vale pelo menos para o 23º e o 24º títulos da saga do famoso agente secreto James Bond.

 

A Sony se encarregará de cofinanciar e distribuir em todo o mundo os filmes, cujos direitos pertencem à MGM, assim como ocorreu com as duas últimas produções: "Cassino Royale" e "Quantum of Solace", que renderam mais de US$ 1,2 bilhão nas bilheterias.

 

O acordo não ficará restrito à franquia 007 e abrange outros projetos para sua produção conjunta, entre os quais deve estar a versão americana de "Os homens que não amavam as mulheres".

 

O 23º filme da saga de James Bond terá o ator Daniel Craig como protagonista pela terceira vez e será dirigido por Sam Mendes.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.