Sônia Braga desbanca as favoritas americanas e ganha prêmio dos críticos de San Diego

Sônia Braga desbanca as favoritas americanas e ganha prêmio dos críticos de San Diego

A brasileira foi eleita melhor atriz pela Associação por seu trabalho em 'Aquarius', de Kleber Mendonça Filho, que concorria a filme estrangeiro

Amilton Pinheiro, O Estado de S.Paulo

13 Dezembro 2016 | 20h44

Sônia Braga ganhou mais um prêmio de melhor atriz, agora da Associação de Críticos de Cinema de San Diego, na segunda,12, por seu trabalho no filme Aquarius. Ela tinha um páreo duríssimo pela frente, pois disputava com o favoritismo das americanas: Emma Stone, que ficou em segundo lugar, por seu trabalho em La La Land – Cantando as Estações; Nathalie Portman pelo papel de primeira-dama em Jackie; Annette Bening por 20thCentury Women;  e Ruth Negga, que nasceu na Etiópia, por Loving.


A atriz brasileira tinha vencido recentemente o Prêmio Fênix na Cidade do México, assim como Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, eleito melhor filme. Em Aquarius, Sônia Braga faz o papel de Clara, uma crítica musical aposentada que mora sozinha num edifício que é alvo de especulação imobiliária. Desde que o filme estreou, a atriz vem recebendo prêmios e elogios de grande parte da crítica.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.