PUBLICIDADE

Soderbergh patina nas bilheterias

Seu novo filme, Full Frontal, é um dos grandes fracassos do verão americano

Por Agencia Estado
Atualização:

O novo filme de Steven Soderbergh é um dos fracassos deste verão americano nas telas. A produção Full Frontal, uma espécie de seqüência do hit de estréia do diretor, sexo, mentiras e videotape (1989), faturou apenas US$ 400 mil em 200 cinemas americanos este fim de semana. O filme, que custou US$ 2 milhões para ser produzido, conseguir arrecadar US$ 1 milhão até agora. De acordo com o estúdio Miramax, a idéia não era transformá-lo em hit, mas apenas uma oportunidade para vários astros trabalharem em um projeto paralelo. O filme teve seu roteiro confuso criticado em várias publicações. No elenco estão Julia Roberts, Brad Pitt, Blair Underwood, David Duchovny, David Hyde Pierce, Catherine Keener e Terence Stamp. A fita foi rodada em vídeo digital, daí o custo baixo. Seu título original era How to Survive a Hotel Room Fire ("como sobreviver a um incêncio num quarto de hotel"), que foi descartado depois da tragédia de 11 de setembro. Em seguida, passou a ser chamado de The Art of Negotiating ("a arte de negociar"), mas muita gente achou o nome pedante. A Miramax estaria prestes a tirar o filme de cartaz, para ocupar as salas de cinema com outras produções com chances de fazer mais dinheiro. A atração principal de Full Frontal está nos bastidores: uma lista de 18 exigências do diretor para o elenco. Entre elas: "Você vai dirigir a si mesmo para o set", "Você vai pegar e manter o próprio guarda-roupa para o filme" e "Você vai cuidar de seu cabelo e de sua maquiagem". A lista deve fazer parte do DVD do filme.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.