Snoopy e sua turma ganham longa 3D

Produzido pelo filho de Charlie Schulz, filme estreia em 2015

Flavia Guerra , O Estado de S. Paulo

18 de março de 2014 | 14h09

Os fãs de Snoopy, Charlie Brown, Pat Pimentinha e cia vão ter muito o que comemorar em 2015, ano em que os personagens completam 65 anos. Os Peanuts, ou a Turma do Minduim, vão ganhar seu primeiro longa-metragem em 3D. 

Produzido por Craig Schulz, um dos filhos de Charlie Schulz, criador dos Peanuts, o filme vai ser lançado em novembro do próximo ano e vai trazer novas aventuras da turminha. "Já era tempo. Os fãs vêm pedindo por isso há muito tempo. Mas nós esperamos até o momento e a hora certa", declarou Craig ao jornal USA Today. 

 Sucesso nos quadrinhos e na TV, a última vez  que os Peanuts foram personagens de um longa foi em 1980, com Boa Viagem, Charlie Brown (E Não Volte!). Craig disse ainda ao USA Today que muito por conta da morte do cartunista, falecido em 2000,  a conclusão do projeto do filme acabou sendo atrasada.  O produtor comentou que sua família sempre foi muito cuidadosa com a integridade do trabalho de Schulz. "Eu sou muito mais protetor e preocupado do que meu pai foi. Nosso primeiro objetivo sempre foi ser autêntico ao seu trabalho e seu legado", afirmou Craig. 

Peanuts 3D tem direção de  Steve Martino (de A Era do Gelo 4  Horton e o Mundo dos Quem),  roteiro é de Craig Schulz, Bryan Schulz (neto de Charles e filho de Craig) e Cornelius Uliano.

Tudo o que sabemos sobre:
SnoopyPeanutsCinemaCharlie Brown

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.