29 de outubro de 2012 | 14h43
A 23a aventura cinematográfica do suave, porém brutal agente, arrecadou 20,1 milhões de libras (32,36 milhões) após a estreia na última sexta-feira, em 587 cinemas por todo o Reino Unido e Irlanda.
"Estamos absolutamente impressionados com a reação a Skyfall este fim de semana", disseram os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli em um comunicado. "É particularmente entusiasmante, uma vez que o Reino unido é o lar de James Bond e por ser o 50o aniversário este ano".
O filme, que teve sua estreia real em Londres na semana passada e estreia nos EUA no dia 9 de novembro, reúne Daniel Craig em seu terceiro filme como o agente do serviço secreto de Sua Majestade, com o diretor britânico Sam Mendes fazendo sua estreia na franquia.
A trama também coloca a atriz veterana Judi Dench, 77 anos, no centro da ação como a chefe de Bond, M, e apresenta o ator espanhol ganhador do Oscar Javier Bardem, como o exótico vilão, com o cabelo tingido de loiro.
Completando 50 anos desde o primeiro filme de Bond, "Dr. No", que estreiou em Londres em 1962, Skyfall foi considerado pelos críticos como um triunfante retorno à forma depois da tépida recepção de "Quantum of Solace", em 2008.
(Reportagem de Paul Casciato)
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.