Amazon Studios
Amazon Studios

Sindicato dos Roteiristas: 'Bela Vingança' e 'Borat' ganham principais prêmios

Evento antecede a cerimônia do Oscar 2021, que está marcada para o dia 25 de abril

EFE, Redação

22 de março de 2021 | 08h30

Os filmes Bela Vingança e Boratn: Fita de Cinema Seguinte se destacaram na premiação do Sindicato dos Roteiristas dos Estados Unidos (WGA). A cerimônia foi realizada neste domingo, 21, em formato digital.

Escrito e dirigido por Emerald Fennell, o filme Bela Vingança ganhou o prêmio de melhor roteiro original, batendo seus concorrentes Judas e o Messias Negro, Palm Springs, O Som do Silêncio e Os 7 de Chicago. Dessa forma, produção ganha chances reais no Oscar.

Por sua vez, a sequência de Borat 2 conquistou o prêmio de melhor roteiro adaptado, também ganhando força para o Oscar. Comédia surreal e grotesca derrotou A Voz Suprema do Blues, Relatos do Mundo, Uma Noite em Miami e O Tigre Branco.

A premiação do Sindicato dos Roteiristas normalmente antecipa como vai ser a premiação dessas catetorias no Oscar, que este ano também terá cerimônia virtual, sem utilização de Zoom, mas também presencial, limitado a artistas indicados, apresentadores e seus convidados. Todos serão testados e haverá uma equipe de segurança covid-19 no local durante a noite de 25 de abril.

 

Tudo o que sabemos sobre:
cinemaOscar [prêmio de cinema]

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.