PUBLICIDADE

Sindicato dos Produtores dos EUA indica 'Birdman' e 'Boyhood' para prêmio

Produções pequenas também estão na lista; evento é indicador para a disputa do Oscar de melhor filme

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Birdman

 e

Boyhood: Da infância à juventude

PUBLICIDADE

, dois dos filmes favoritos para as premiações de Hollywood deste ano, foram indicados nesta segunda-feira, 5, junto com um bom número de filmes pequenos, para o principal prêmio do Sindicato dos Produtores dos Estados Unidos, indicador confiável para a disputa do Oscar de melhor filme.

Entre os dez filmes indicados, estão o drama O Abutre e a história da obsessão de um baterista de Whiplash: Em busca da perfeição, duas produções pequenas independentes com chances no Oscar.

As duas ausências que chamaram a atenção, que estrearam no dia 25 de dezembro, foram o segundo filme dirigido por Angelina Jolie, Invencível, uma história de sobrevivência durante a Segunda Guerra, e o drama sobre direitos civis Selma.

Sniper Americano, retrato de um herói de guerra no Iraque por Clint Eastwood, entrou na lista, assim como duas cinebiografias britânicas, O Jogo da Imitação e A Teoria de Tudo. Completaram as indicações Garota Exemplar, adaptação de um sucesso literário, Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo, tragédia sobre lutadores norte-americanos, e a comédia O Grande Hotel Budapeste. Birdman, uma sátira sobre o show business, e Boyhood, um drama filmado durante 12 anos com os mesmos atores, entram na temporada de premiação como favoritos. A temporada começa neste domingo, 11, com o Globo de Ouro. O Sindicato dos Produtores dos Estados Unidos tem 6.700 membros e nos últimos sete anos de premiação escolheu como vencedor a produção que acabaria levando o Oscar de melhor filme. O sindicato realiza a sua premiação em 24 de janeiro, enquanto a festa do Oscar é 22 de fevereiro.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.