'Sin City: A Dama Fatal' estreia dia 25 de setembro no Brasil

O roteiro do novo longa foi escrito por Frank Miller em parceria com Wiliam Monahan ( Oscar por ‘Os Infiltrados')

Flavia Guerra , O Estado de S. Paulo

03 Setembro 2014 | 08h30

 Os fãs da saga Sin City terão de esperar um pouco mais para assisstir ao Segundo filme da franquia nos cinemas. Isso porque a estreia do longa, prevista para a próxima semana, foi adiada para dia 25 de setembro.

Nos Estados Unidos, o filme que leva para os cinemas a graphic novel criada por Frank Miller estreou no dia 22 de agosto sob opiniões contrastantes dos críticos e relativo sucesso de público. 

O roteiro do novo longa é baseado na HQ A Dama Fatal (A Dame to Kill For) e foi escrito em parceria pelo vencedor por Wiliam Monahan (que levou um Oscar na categoria por ‘Os Infiltrados’, de Martin Scorsese) e pelo próprio Miller.  A se passa antes de The Big Fat Kill (que está em Sin City - A Cidade do Pecado, primeiro filme da saga) e revela o episódio que fez com que Dwight (vivido por Josh Brolin) tivesse no presente um rosto completamente diferente. O roteiro tem ainda fragmentos de Apenas Outra Noite de Sábado (Just Another Saturday Night), e conta ainda com duas aventuras inéditas (uma delas é The Long Bad Night, A Longa Noite Ruim) que somente agora os fãs poderão descobrir.

 

Espécie de continuação do primeiro filme da saga, Sin City – A Cidade do Pecado, de 2005, que foi dirigido por Miller, Robert Rodriguez e Quentin Tarantino (como diretor especial), o novo A Dama Fatal tem direção de Miller e Rodriguez. Desta vez, a trama gira em torno de Dwight (Josh Brolin), que tem seu confronto final com a mulher dos seus sonhos e pesadelos, Ava (Eva Green). Ela é capaz de ler mentes e se transforma exatamente no que os homens desejam.

Como é tradição no universo de Miller, Sin City é povoada por mulheres fortes, anti-heróis e vilões cruéis. Em uma atmosfera sombria e perigosa, seus caminhos se cruzam pelas ruas e bares da cidade do pecado. O elenco tem nomes que se consagraram no primeiro filme, como Mickey Rourke, que retorna como o vilão Marv, Jessica Alba (a estonteante Nancy), Bruce Willis (Hartigan) e Joseph Gordon-Levitt (Johnny) e  conta com uma técnica inédita de captura de imagens em 3D.

Em maio, um dos pôsteres do filme foi proibido pela Motion Pictures Association of America, que avalia a classificação etária dos filmes no país. Isso porque a imagem trazia a atriz Eva Green vestindo uma camisa branca quase transparente em contra-luz. Segundo a MPA, o cartaz não foi aprovado para ser veiculado nos cinemas americanos porque continha  “nudez, curva do seio e auréola/mamilo visíveis através do tecido”. 

Mais conteúdo sobre:
Sin City: A Dama Fatal

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.