Ramon Espinosa/AP
Ramon Espinosa/AP

Sean Penn é nomeado embaixador itinerante do Haiti

Ator promove trabalhos humanitários desde o terremoto que devastou o país em 2010

EFE,

01 de fevereiro de 2012 | 15h31

PORTO PRÍNCIPE - O ator americano Sean Penn foi nomeado nesta terça-feira embaixador itinerante do Haiti em reconhecimento a sua ajuda à nação caribenha, onde promove trabalhos humanitários desde o terremoto que devastou grande parte da capital, Porto Príncipe, em janeiro de 2010.

A cerimônia foi realizada no Palácio Nacional, sede da Presidência haitiana, onde o líder do país, Michel Matelly, agradeceu o apoio do ator através de sua organização, a J/P Haitian Relief Organization.

Penn agradeceu a distinção e recebeu um diploma que credencia sua condição de embaixador, antes de participar de um brinde que encerrou a cerimônia.

A entidade dirigida pelo ator de 51 anos arrecadou em 14 de janeiro US$ 5 milhões em uma cerimônia realizada em Beverly Hills (Califórnia), segundo o Executivo lembrou em sua nota.

Participaram dessa cerimônia famosos de Hollywood como Demi Moore, Melanie Griffith, George Clooney, Julia Roberts, Orlando Bloom e Mel Gibson, assim como Cheryl Mills, chefe de gabinete da secretária de Estado americana, Hillary Clinton.

Sean Penn realizou um ativo trabalho humanitário desde que o Haiti sofreu a catástrofe, em 2010, na qual morreram cerca de 300 mil pessoas. Um de seus projetos permite oferecer alojamento provisório em barracas para 55 mil pessoas.

O ator lembrou em novembro, durante um fórum para estimular a ajuda estrangeira no Haiti, que o país necessita de "investimentos viáveis e que trabalhem pelo futuro" da nação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.