24 de fevereiro de 2022 | 18h38
O cineasta e ator Sean Penn está na Ucrânia para continuar trabalhando em um documentário sobre o ataque russo em andamento. O Gabinete do Presidente da Ucrânia escreveu em um post no Facebook na quinta-feira, 24, que Penn participou de coletivas de imprensa, se encontrou com a vice-primeira-ministra Iryna Vereshchuk e conversou com jornalistas e militares sobre a invasão russa.
"Sean Penn mostra a coragem que falta a tantos outros, especialmente políticos ocidentais", escreveu o gabinete do presidente no Facebook. "O diretor veio a Kiev especialmente para registrar todos os eventos que estão acontecendo atualmente na Ucrânia e para contar ao mundo a verdade sobre a invasão russa de nosso país."
Penn também esteve na Ucrânia em novembro do ano passado para trabalhar no projeto, que é produzido pela Vice Studios. Fotos da época o mostravam visitando a linha de frente das Forças Armadas ucranianas perto da região de Donetsk.
O vencedor do Oscar esteve envolvido em vários esforços humanitários e anti-guerra ao longo dos anos e fundou a organização sem fins lucrativos Core em resposta ao terremoto de 2010 no Haiti, retratado no documentário Citizen Penn.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.