Imprensa Presidencial Ucraniano/via Reuters
Imprensa Presidencial Ucraniano/via Reuters

Sean Penn chega à Ucrânia para filmar eventos que ocorrem no país

Ator e diretor vai continuar rodando documentário com registros da invasão da Rússia de Vladimir Putin

AP, Redação

24 de fevereiro de 2022 | 18h38

O cineasta e ator Sean Penn está na Ucrânia para continuar trabalhando em um documentário sobre o ataque russo em andamento. O Gabinete do Presidente da Ucrânia escreveu em um post no Facebook na quinta-feira, 24, que Penn participou de coletivas de imprensa, se encontrou com a vice-primeira-ministra Iryna Vereshchuk e conversou com jornalistas e militares sobre a invasão russa.

"Sean Penn mostra a coragem que falta a tantos outros, especialmente políticos ocidentais", escreveu o gabinete do presidente no Facebook. "O diretor veio a Kiev especialmente para registrar todos os eventos que estão acontecendo atualmente na Ucrânia e para contar ao mundo a verdade sobre a invasão russa de nosso país."

Penn também esteve na Ucrânia em novembro do ano passado para trabalhar no projeto, que é produzido pela Vice Studios. Fotos da época o mostravam visitando a linha de frente das Forças Armadas ucranianas perto da região de Donetsk.

O vencedor do Oscar esteve envolvido em vários esforços humanitários e anti-guerra ao longo dos anos e fundou a organização sem fins lucrativos Core em resposta ao terremoto de 2010 no Haiti, retratado no documentário Citizen Penn

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.