Kim Hong-Ji/Reuters
Kim Hong-Ji/Reuters

Scorsese manda carta para diretor de 'Parasita' e diz que espera seu próximo filme

Bong Joon-ho disse que está trabalhando em dois projetos neste momento

Redação, Reuters

20 de fevereiro de 2020 | 09h03

Martin Scorsese, um veterano de Hollywood, disse ao diretor sul-coreano de Parasita, que recebeu o Oscar de melhor filme neste ano, que aguarda sua próxima produção, disse Bong Joon-ho nesta quarta-feira, 19.

O comentário constou de uma carta do aclamado cineasta a Bong, que homenageou Scorsese em um discurso de agradecimento pelo Oscar por seu trabalho no primeiro filme não falado em inglês a conquistar o prêmio cobiçado. Parasita ganhou outras três estatuetas.

“Ele me disse para descansar, mas só um pouco, e voltar ao trabalho, já que está esperando meu próximo filme”, contou Bong ao descrever o conteúdo da carta.

“Li a carta hoje de manhã, e foi uma honra”, disse Bong em uma coletiva de imprensa com o elenco e a equipe do filme em Seul, a capital da Coreia do Sul.

Ao receber a estatueta de melhor diretor no Oscar, Bong transformou seu discurso em uma homenagem a Scorsese, que havia sido indicado pelo drama de mafiosos O Irlandês, invocando um comentário do colega, “o mais pessoal é o mais criativo”.

Bong disse estar trabalhando em dois projetos, um dos quais descreveu como baseado em um incidente “assustador” em Seul, e também é o produtor de uma minissérie da HBO inspirada em Parasita, uma comédia sombria cuja aclamação desencadeou comemorações na Coreia do Sul.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.