Santoro volta às telonas em sequência de '300'; relembre outros personagens

Brasileiro já contracenou com Benicio Del Toro, Cameron Diaz e Jim Carrey

O Estado de S.Paulo,

07 de março de 2014 | 17h36

A sequência 300 - A ascensão do império, que estreia nos cinemas de todo o País nesta sexta-feira, 7, tem novamente Rodrigo Santoro na pele de Xerxes. Desta vez, entretanto, o personagem do ator brasileiro ganhará maior destaque na trama. No longa, ele dá início a uma jornada de vingança pela morte do pai e ruma em direção à Grécia, com seu exército liderado por Artemisia, interpretada pela atriz francesa Eva Green.

Desde que fez sua estreia em Hollywood no filme As Panteras: Detonando (2003), Santoro já contracenou com artistas de peso como Cameron Diaz e Benicio Del Toro. Em O golpista do ano (2009), Santoro interpreta um dos namorados de Jim Carrey. Já em Che, o brasileiro interpreta o irmão de Fidel Castro Raúl, Raúl Castro.Relembre outros personagens de ator nas telonas:

Bicho de Sete Cabeças

Dirigido por Laís Bodanzky, Rodrigo Santoro interpreta o adolescente Neto, internado em um hospital psiquiátrico após seu pai (Othon Bastos) descobrir que ele é usuário de maconha. O longa externa tanto a questão dos abusos cometidos dentro dos hospitais psiquiátricos quanto a questão das drogas

Carandiru

Em Carandiru, Rodrigo Santoro dá vida ao travesti Lady Di. Seu par romântico foi interpretado por Gero Camilo. Os dois protagonizaram a marcante cena de casamento dentro do presídio. O longa é dirigido por Hector Babenco.


O golpista do ano

Rodrigo Santoro tem um papel pequeno em O golpista do ano. O ator interpreta um dos namorados de Steven Russell (Jim Carrey). O golpista do ano é a biografia de Steven Russell (Carrey), garoto adotado que se torna um homem religioso, um marido e pai dedicado, um policial de respeito. Até que um dia ele quase perde a vida em um acidente de carro e decide sair do armário e mudar de vida.


Che

Com Benicio Del Toro na pele do personagem-título e Rodrigo Santoro como o atual presidente cubano, Raúl Castro, Che tem início no México, em 1955, quando Fidel e Ernesto Guevara se conheceram. Dirigido por Steven Soderbergh, o longa aborda a Revolução Cubana de 1959.

As Panteras: Detonando

Galã entre o trio dos "anjos de Charlie" - Cameron Diaz, Lucy Liu e Drew Barrymore -, Santoro interpreta Emmers, que é contratado para ajudar a maior vilã do filme (Demi Moore) a completar seu plano. Santoro recebeu muitas críticas já que, durante sua participação, ele não fala nada e aparece quase sempre sem camisa.


Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.