Sandra Bullock lidera bilheterias do cinema após 10 anos

'A Proposta', comédia romântica da Disney, vendeu estimados 34,1 milhões de dólares em ingressos em três dias

REUTERS

21 de junho de 2009 | 16h41

Sandra Bullock conseguiu liderar a bilheteria no cinema norte-americano depois de 10 anos neste fim de semana, com o público aprovando A Proposta. A comédia romântica da Walt Disney vendeu estimados 34,1 milhões de dólares em ingressos em três dias.

 

 

Cena de 'A Proposta', com Sandra Bullock, atriz de 44 anos. Foto: Divulgação    

 

 

"Definitivamente atendeu e superou as nossas expectativas," disse Mark Zoradi, presidente do Walt Disney Studios Motion Pictures Group. "Em um verão com vários filmes de sequência, é sempre bom ter um filme original."

A Proposta também arrecadou 10 milhões de dólares em outros países, ficando em primeiro lugar na Austrália (3,3 milhões de dólares) e Rússia (2,8 milhões de dólares).

Bullock foi campeã de bilheteria pela última vez nos Estados Unidos em 1999 com o filme Forças do Destino, ao lado de Ben Affleck. Seu melhor índice anterior foi de 17,6 milhões no lançamento de Premonições, em março de 2007.

A atriz de 44 anos interpreta uma executiva que finge um noivado com o assistente (Ryan Reynolds) para evitar ser deportada para seu país de origem, o Canadá. A direção é de Anne Fletcher. A Disney não divulgou o orçamento do filme.

O público masculino correspondeu a 37 por cento da audiência, um índice elevado para uma comédia romântica. No entanto seu reinado vai durar pouco com o lançamento de "Transformers: Revenge of the Fallen" na quarta-feira pela Viacom Inc's Paramount Pictures.

Após dois finais de semana como número 1, The Hangover caiu para o segundo lugar com 26,9 milhões de dólares. O único outro lançamento entre os 10 primeiros foi a comédia de Jack Black "Year One," que ficou em quarto lugar com 20,2 milhões de dólares, de acordo com as expectativas da distribuidora Sony Corp's Columbia Picutres.

O filme de 60 milhões de dólares, do diretor Harold Ramis, tem no elenco Black e Michael Cera (Juno).

Em terceiro lugar ficou o desenho animado Up da Disney com produção da Pixar com 21,3 milhões de dólares. Com arrecadação de 224, 1 milhões de dólares em quatro finais de semana, o filme ultrapassou os 223.8 milhões do total geral de Wall-E, da Pixar, que foi premiado com o Oscar.

Tudo o que sabemos sobre:
CINEMABULLOCK

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.