Alessandro Bianchi/Reuters
Alessandro Bianchi/Reuters

Sam Mendes vai dirigir '1917', filme de guerra da produtora de Steven Spielberg

Filme sobre a Primeira Guerra Mundial deve começar a ser rodado em abril e a ideia é que a estreia seja em dezembro de 2019

EFE

18 Junho 2018 | 21h24

Sam Mendes vai dirigir o filme bélico 1917, sobre a Primeira Guerra Mundial, para a Amblin Partners, empresa cinematográfica de Steven Spielberg, informou nesta segunda, 18, o Deadline.

"Eu não poderia estar mais feliz por poder voltar a trabalhar com a Amblin e com Steven Spielberg. Tenho trabalhado neste roteiro há mais de um ano e é muito emocionante fazer esse filme se tornar uma realidade", disse Sam Mendes, que será o diretor, o roteirista e o produtor de 1917.

"Nossa empresa tem sido um lar para Sam desde seu primeiro filme", comentou Spielberg, que destacou que 1917 é um filme "enormemente atrevido e ambicioso".

+++ Steven Spielberg revela segredos de 'A Lista de Schindler' 25 anos depois

A previsão é que 1917 comece a ser filmando em abril e estreie em dezembro de 2019.

Mendes trabalhou com Spielberg em sua obra-prima Beleza Americana (1999), que ganhou cinco prêmios Oscar, incluindo o de melhor filme, melhor diretor para Mendes e melhor ator para Kevin Spacey.

+++ Spielberg é o primeiro diretor a arrecadar US$10 bi em bilheteria

Estrada para Perdição (2002) e Foi Apenas um Sonho (2008) são outros filmes em destaque na carreira do diretor que, nos últimos anos, entrou no universo de James Bond ao dirigir Operação Skyfall (2012) e Contra Spectre (2015).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.