Divulgação
Divulgação

Saga 'Crepúsculo' lidera indicações no MTV Movie Awards

Entre os candidatos a melhor filme estão 'A Rede Social' e 'Cisne Negro'; votação popular é feita no site

Efe,

03 de maio de 2011 | 20h09

LOS ANGELES - A terceira sequência da saga "Crepúsculo", Eclipse, liderou as indicações à 20ª edição dos prêmios de cinema da MTV com oito candidaturas, ao lado de A Origem e Harry Potter, conforme publicou nesta terça-feira a emissora norte-americana.

 

Eclipse, A Origem (7 indicações), e Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 (6 indicações) disputarão o título de Melhor Filme de 2010 com A Rede Social e Cisne Negro, que somaram 5 e 4 indicações, respectivamente. Os protagonistas Robert Pattinson e Kristen Stewart, foram novamente candidatos nas categorias de Melhor Ator e Atriz e podem repetir o sucesso que já obtiveram na cerimônia do ano passado.

 

Pattinson terá como oponentes seu companheiro de elenco Taylor Lautner (Eclipse), Daniel Radcliffe (Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1), Jesse Eisenberg (A Rede Social) e Zac Efron (A Morte e a Vida de Charlie), enquanto Kristen concorrerá com Emma Stone (A Mentira), Emma Watson (Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1), Jennifer Aniston (Esposa de Mentirinha) e Natalie Portman (Cisne Negro).

 

Os atores, que também foram um casal fora das telas, estão também indicados na categoria de Melhor Beijo, assim como os beijos de Ellen Page e Joseph Gordon-Levitt (A Origem), Emma Watson e Radcliffe (Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1), e Natalie Portman e Mila Kunis (Cisne Negro).

 

5 de junho. A cerimônia está marcada para domingo, dia 5 de junho, no Gibson Amphitheatre da Universal City em Los Angeles, Califórnia, que será apresentada por Jason Sudeikis (Passe Livre) e os prêmios e as indicações são escolhidos através da votação popular dos internautas pelo site da emissora.

Tudo o que sabemos sobre:
MTV Movie Awards

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.