Divulgação
Divulgação

Sacha Baron Cohen interpretará Freddie Mercury no cinema

Filme será rodado em 2011 com roteiro de Peter Morgan e ator de Borat e Bruno como protagonista

Efe,

16 de setembro de 2010 | 22h32

LOS ANGELES- O polêmico ator britânico Sacha Baron Cohen interpretará o cantor Freddie Mercury em um filme sobre o ex-líder da banda Queen, informou nesta quinta-feira, 16, a revista Variety.

 

Cohen, famosos pelos filmes Borat (2006) e Bruno (2009), representará Mercury em uma história que se centrará nos anos que precederam o show do Queen no concerto Live Aid, de 1985.

 

O filme será rodado em 2011 e terá o apoio das produtoras Graham King, de Robert De Niro e Jane Rosenthal, GK Films, Tribeca Productions e Queen Films.

 

O roteirista de A Rainha (2006) e Frost/Nixon (2008), Peter Morgan, será o encarregado pela trama, ainda sem título.

 

"Freddie Mercury foi um intérprete inspirador, portanto, com Cohen como protagonista, com o roteiro de Morgan e o apoio do Queen, temos a combinação perfeita para contar a história real por trás de seu sucesso", comentou a produtora Graham King em comunicado.

 

Mercury, nascido em Zanzibar (Tanzânia), formou o Queen em 1970 e foi o vocalista do grupo até sua morte em 1991, com 45 anos.

 

A banda vendeu mais de 170 milhões de discos e gravou músicas como "We Will Rock You", "We are the Champions", "Another One Bites the Dust", "Crazy Little Thing Called Love" e "Bohemian Rhapsody".

 

Baron Cohen estreará, em 2011, A Invenção de Hugo Cabret, dirigido por Martin Scorsese, enquanto o atual trabalho de Morgan é Hereafter (ainda sem título em português), de Clint Eastwood, que recentemente estreou no Festival Internacional de Toronto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.