Dylan Martinez/Reuters
Dylan Martinez/Reuters

Roteiro de 'O Império Contra-Ataca' com anotações de Carrie Fisher vai a leilão

O material com os comentários da atriz marcados e sublinhados a lápis para os diálogos de sua personagem, a princesa Leia, deve conseguir até US$ 50 mil

Jill Serjeant - Reuters, O Estado de S.Paulo

14 de setembro de 2017 | 23h08

LOS ANGELES - O roteiro de O Império Contra-Ataca com anotações manuscritas de Carrie Fisher deve conseguir até 50 mil dólares em um leilão de seus bens pessoais que será realizado no mês que vem.

A casa de leilões Profiles in History, da Califórnia, disse na quinta-feira, 14, que o roteiro de filmagem de 158 páginas foi marcado e sublinhado a lápis pela atriz em todas as páginas com diálogos de sua personagem, a princesa Leia.

O leilão de três dias em Los Angeles, que começa em 7 de outubro, também incluirá roteiros de apresentação encadernados do primeiro filme da saga Star Wars, de 1977, e das sequências O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi assinados pelo diretor George Lucas.

Esses três devem chegar de 20 a 30 mil dólares cada um.

“Para Carrie. Que a força esteja com você. George”, diz a inscrição no roteiro de O Império Contra-Ataca.

Carrie morreu subitamente em dezembro de 2016, aos 60 anos, depois de sofrer um enfarte em um voo para Los Angeles no momento em que desfrutava de uma retomada da carreira graças à nova trilogia de filmes Star Wars, que a reaproximou dos colegas Harrison Ford e Mark Hamill na sequência Star Wars - O Despertar da Força.

A atriz também deveria ser a principal personagem do nono filme da franquia, Star Wars: Episódio IX, cujo roteiro está sendo reescrito desde sua morte.

Tudo o que sabemos sobre:
Carrie FisherCinema

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.