Ron Howard vai dirigir documentário sobre os Beatles

O filme, que sai em 2015, terá colaboração de Paul McCartney e Ringo Starr

EFE

17 de julho de 2014 | 10h16

O americano Ron Howard vai dirigir e produzir um documentário sobre as turnês dos Beatles de 1960 a 1966, informou a Imagine Intertainment, a empresa do cineasta, em um comunicado. Junto à Apple Corps Ltd. e a White Horse Pictures, a produtora vai financiar o longa, que vai contar com a ajuda de Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono e Olivia Harrison.

"Estou entusiasmado, para mim é uma honra trabalhar com essa história impressionante de quatro jovens que assombraram o mundo em 1964", disse Howard. "Não dá para exagerar seu impacto na cultura popular e na experiência humana", acrescentou.

Este é o segundo documentário que o Howard dirige, depois de "Made in America", sobre a turnê de 2013 de Jay-Z. Espera-se que o filme esteja pronto para exibição até o fim de 2015.

Os Beatles começaram a tocar no clube The Cavern em Liverpool em 1960, se apresentando, depois, em pequenos clubes europeus. A famosa apresentação do grupo no programa de TV de Ed Sullivan aconteceu em fevereiro de 1964, quando a popularidade do conjunto começou a crescer de forma exorbitante, justamente antes de uma turnê de verão. Até o show dos ingleses no Candlestick Park, em São Francisco, em agosto de 1966, já tinham feito 166 apresentações em 15 países e 90 cidades.

O cineasta indicou que o documentário vai explorar o porquê de a banda ter se tornado tão popular, examinando o contexto social e político da época. Para isso, Howard vai usar gravações de concertos daquela época, alguns feitos por fãs da banda.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.