Robin Hood de Ridley Scott abrirá Festival de Cannes

PARIS (Reuters Life!) - "Robin Hood", estrelando Russel Crowe e Cate Blanchett e dirigido por Ridley Scott, será o filme exibido na abertura do Festival de Cinema de Cannes.

REUTERS

26 de março de 2010 | 09h41

O papel de Crowe como Robin Hood é o mais recente das diversas interpretações do arqueiro por astros de Hollywood, incluindo Errol Flynn, Douglas Fairbanks, Sean Connery e Kevin Costner.

A última versão para as telas de cinema, que também conta com a participação de Max Von Sydow, Lea Seydoux e William Hurt, não participará da competição no festival francês em maio, segundo os organizadores.

O filme foi produzido pela Universal Studios e o roteiro escrito por Brian Helgeland, que também escreveu "Los Angeles - Cidade Proibida" e "Sobre Meninos e Lobos".

Scott já dirigiu Crowe no filme de 2000 sobre o Império Romano "O Gladiador", e em 2006 no longa "Um Bom Ano", interpretando um investidor do mercado financeiro londrino cuja vida muda ao herdar uma propriedade vinícola de um tio na França.

O diretor também é conhecido por filmes como o clássico "Blade Runner" e "Thelma e Louise", de 1991, estrelando Susan Sarandon e Geena Davis.

Robin Hood estreia na França no primeiro dia do Festival de Cannes no dia 12 de maio, dois dias antes de sua estreia mundial.

(Reportagem de Sophie Ta)

Mais conteúdo sobre:
FILMEROBINHOODCANNES*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.