Stephane Mahe/ Reuters
Stephane Mahe/ Reuters

Roberto Benigni será Geppetto no live-action de 'Pinóquio' dirigido por Matteo Garrone

O longa começará a ser gravado a partir do próximo ano

Ansa

26 de outubro de 2018 | 12h17

O vencedor do Oscar Roberto Benigni será o responsável por interpretar Geppetto, no live-action do conto infantil Pinóquio, dirigido por Matteo Garrone. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 26, e esse papel encerrará um período de sete anos do ator longe das telonas.

Reconhecido por A vida é Bela, de 1999, o italiano fez a sua própria versão de Pinóquio em 2002, a qual escreveu, dirigiu e protagonizou. Mas, a produção se mostrou um fracasso e foi duramente criticada pela mídia americana.

A nova versão é uma colaboração entre Itália e França e começará a ser filmada no ano que vem.

Para Benigni, "interpretar Geppetto dirigido por Garrone é uma das formas de felicidade". O diretor, por sua vez, disse que conheceu o ator quando ainda era criança, graças ao seu pai (o crítico teatral Nico Garrone) e afirmou que "ter a oportunidade de trabalharem juntos é uma ocasião extraordinária".

"Pinóquio será um filme para toda famíla, e ninguém como Roberto consegue emocionar o público de qualquer idade. Agradeço pela confiança que demonstrou aceitando compartilhar comigo essa nova aventura", continuou Garrone.

Também nesta semana, foi anunciado que o diretor de A Forma da Água, Guillermo Del Toro dirigirá uma versão de Pinóquio que será exibida na Netflix

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.