Mario Anzuoni/Reuters
Mario Anzuoni/Reuters

Robert Downey Jr. será o novo Doutor Dolittle

O filme 'The Voyage of Doctor Dolittle' será dirigido por Stephen Gagjan a partir de um roteiro baseado em uma história de Tom Shepherd

EFE

21 Março 2017 | 09h27

Robert Downey Jr., 51,  se colocará na pele do Doutor Dolittle, o médico capaz de falar com os animais, em um remake da série de filmes que ficou famosa pelas atuações de Eddie Murphy, informou nesta segunda-feira, 20, o The Hollywood Reporter.

Será o primeiro papel em anos de Downey Jr. além do universo cinematográfico da Marvel, no qual o ator interpreta Tony Stark nos diversos filmes que contam com O Homem de Ferro.

O estúdio Universal será o responsável por The Voyage of Doctor Dolittle, um filme que será dirigido por Stephen Gaghan a partir de um roteiro baseado em uma história de Tom Shepherd.

O personagem do médico foi criado em 1920 pelo escritor Hugh Lofting para uma série de livros infantis. A primeira versão para o cinema foi feita em 1967. O musical Doctor Dolittle ganhou o Oscar de melhor canção e de melhores efeitos especiais.

No entanto, a adaptação mais popular foi comandada por Eddie Murphy em 1998. Doutor Dolittle arrecadou quase US$ 300 milhões nas bilheterias de todo o mundo, de acordo com o site especializado Box Office Mojo.

Antes de se transformar no médico que fala com animais, Downey Jr. participará como o Homem de Ferro em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, filme que será estrelado por Tom Holland.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.