Henry Nicholls/ Reuters
Henry Nicholls/ Reuters

Robert De Niro receberá prêmio do sindicato dos atores pelo conjunto da obra 

A cerimônia será realizada em Los Angeles, no dia 19 de janeiro

Jill Serjeant, Reuters

14 de novembro de 2019 | 19h39

Robert De Niro, duas vezes vencedor do Oscar e considerado um dos melhores atores de sua geração, receberá o prêmio anual pelo conjunto da obra do sindicato de atores dos Estados Unidos, Screen Actors Guild (SAG).

De Niro, de 76 anos, receberá o prêmio em janeiro, disse o sindicato SAG-AFTRA na terça-feira.

“Sou membro desse sindicato há mais de 50 anos. É uma honra receber esse prêmio do SAG-AFTRA”, disse De Niro em comunicado.

O astro de Taxi Driver, O Franco Atirador, O Lado Bom da Vida e atualmente O Irlandês se juntará a artistas como Alan Alda, Elizabeth Taylor, Morgan Freeman, Clint Eastwood e Debbie Reynolds a receber essa premiação do SAG. A cerimônia ocorrerá em Los Angeles em 19 de janeiro.

Os prêmios SAG-AFTRA são votados pelo sindicato de 160.000 atores. O prêmio de conjunto da obra é entregue a um ator que promove “os melhores ideais da profissão”.

De Niro, co-fundador do Festival de Tribeca em Nova York, já recebeu algumas das mais altas honrarias culturais dos Estados Unidos, incluindo a Medalha Presidencial da Liberdade e uma homenagem no Kennedy Center.

“Do inferno ardente do jovem Vito Corleone ao touro enfurecido Jake LaMotta e o avô de todos Ben Whittaker, (De Niro) continua a tocar nossos corações e abrir nossas mentes para novos e emocionantes mundos de compreensão e emoção”, disse a presidente do SAG-AFTRA, Gabrielle Carteris, em comunicado, referindo-se aos papéis do ator em O Poderoso Chefão 2, Touro Indomável e Um Senhor Estagiário.

O prêmio SAG para atores de cinema e televisão é uma das maiores cerimônias da temporada de premiação de Hollywood que culmina com o Oscar em 9 de fevereiro. As indicações deste ano serão anunciadas em 11 de dezembro.

 

Tudo o que sabemos sobre:
Robert de NirocinemaSAG Awards

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.