Robert de Niro ganhará Globo de Ouro por carreira

O ator Robert De Niro já ganhou dois Oscars e em breve conquistará um Globo de Ouro por sua carreira de 40 anos no cinema, anunciaram na terça-feira os organizadores do evento.

REUTERS

10 de novembro de 2010 | 08h51

De Niro, de 67 anos, receberá o prêmio na cerimônia do Globo de Ouro, em janeiro, unindo-se assim a outros artistas a quem foi concedida a honraria, como Steven Spielberg, Al Pacino, Barbra Streisand e Anthony Hopkins.

Ele atuou em mais de 70 filmes desde que começou na carreira, em 1968. Ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante por seu papel do jovem Vito Corleone, em "O Poderoso Chefão II" e o prêmio de melhor ator por interpretar o boxeador Jake laMotta, em "Touro Indomável".

O taciturno ator surpreendeu o público posteriormente com papéis cômicos em "Entrando numa Fria" e no terceiro filme da série, "Little Fockers", que ainda não foi lançado no Brasil.

De Niro também fundou o festival de cinema de Tribeca, em 2001, como um meio de revitalizar a parte sul de Manhattan depois dos atentados de 11 de Setembro contra o World Trade Center e de promover a cidade de Nova York como um centro de filmagem.

Ele receberá o prêmio na cerimônia do Globo de Ouro em Beverly Hills, em 16 de janeiro.

(Reportagem de Jill Serjeant)

Tudo o que sabemos sobre:
FILMEDENIROPREMIO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.