Divulgação
Divulgação

'Rio' já foi visto por mais de 4 milhões de brasileiros

Bilheteria do longa já é a maior do ano no País, com arrecadação de quase R$ 50 milhões

estadão.com.br,

26 Abril 2011 | 18h28

SÃO PAULO - Em cartaz desde o dia 8 de abril, animação Rio já ultrapassou a marca de 4,2 milhões de espectadores, gerando uma arrecadação estimada de R$ 49 milhões. Pelo terceiro final de semana seguido, o longa permaneceu no topo dos filmes mais vistos.

 

Para o diretor Carlos Saldanha, que também dirigiu a trilogia A Era do Gelo, o reconhecimento é gratificante: "Fico feliz pela crítica e principalmente pelo público. É um orgulho mostrar um lado divertido e animado do Brasil para o mundo".

 

Rio, que custou cerca de 90 milhões de dólares para ser produzido, é sobre Blu, uma rara arara azul (dublada por Jesse Eisenberg), que volta para o Brasil depois de viver como animal de estimação, que foi contrabandeado para os EUA.

 

Estados Unidos. Durante o feriado da Páscoa, a animação permaneceu pelo segundo fim de semana seguido no topo da lista dos filmes mais assistidos na América do Norte, e entre os mais procurados também em outros países. A arrecadação total fora do Brasil já chega a 286 milhões de dólares.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.