Div
Div

'Rio 2' é pré-selecionado para Oscar de animação

Filme do diretor brasileiro Carlos Saldanha está em lista divulgada pela Academia nesta terça-feira, 4

EFE

05 de novembro de 2014 | 14h10

 LOS ANGELES - Um total de 20 filmes, entre eles Rio 2, do brasileiro Carlos Saldanha, Operação Big Hero, Festa no Céu e Uma Aventura LEGO, podem figurar entre os indicados ao Oscar na categoria Melhor Animação, de acordo com uma lista divulgada pela Academia nesta terça-feira, 5.

Além dos citados, estão na lista Os Boxtrolls, Cheatin', Giovanni's Island, Henry & MeThe Hero of Color City, Como Treinar seu Dragão 2Jack and the Cuckoo-Clock Heart e A Lenda de Oz.

Também foram pré-selecionados pela Academia Minuscule - Valley of the Lost Ants, As Aventuras de Peabody e Sherman, Pinguins de Madagascar, Tinker Bell: Fadas e Piratas, Aviões 2: Heróis do Fogo ao Resgate, Rocks in My PocketsSong of the Sea e O Conto da Princesa Kaguya.

Os filmes apresentados nesta categoria também podem ser indicados em outras, como Melhor Filme, sempre quando cumpram os requisitos impostos pela Academia.

As indicações para a 87ª edição do Oscar serão conhecidas no dia 15 de janeiro de 2015, e a cerimônia de entrega dos prêmios está marcada para o dia 22 de fevereiro, no Teatro Dolby, em Hollywood.

Tudo o que sabemos sobre:
OscarRio 2

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.