Neil Hall/Reuters
Neil Hall/Reuters

Revelação de título 'The Last Jedi' para novo filme provoca especulações entre fãs de 'Star Wars'

A história do longa se passa 30 anos após a trilogia original

Jill Sergeant, Reuters

24 Janeiro 2017 | 09h40

O estúdio de filmes Disney revelou nesta segunda-feira, 23, que o título do próximo filme da saga Star Wars será Star Wars: The Last Jedi, desencadeando especulações entre os fãs sobre o que deixa implícito a respeito do enredo.

O filme, o segundo das sequências que se passam 30 anos após a trilogia original, irá seguir as aventuras de Luke Skywalker (Mark Hamill) e da Princesa Leia (Carrie Fisher). O filme havia sido conhecido antes apenas como "Episódio VIII".

"Temos os melhores fãs desta ou qualquer outra galáxia. Em apreciação aos fãs, queríamos que eles fossem os primeiros a saber o título do próximo capítulo da saga Skywalker: Star Wars: The Last Jedi", disse o estúdio Disney em comunicado.

Rian Johnson está dirigindo o filme, que será lançado em 15 de dezembro.

Carrie Fisher gravou todas suas cenas do filme antes de sua morte repentina em dezembro em consequência de um ataque cardíaco, disse a Disney na ocasião.

A Disney não divulgou detalhes do enredo de Star Wars: The Last Jedi (O Último Jedi, numa tradução literal), mas Johnson disse que ele se passa imediatamente após os eventos de Star Wars: O Despertar da Força, lançado em 2015, no qual se revelou que Skywalker era o último Jedi e que estava escondido.

Mais conteúdo sobre:
Star Wars Mark Hamill Carrie Fisher Johnson

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.