Réplica de nave de 'Star Wars' é vendida por 450 mil dólares em leilão

Réplica de nave de 'Star Wars' é vendida por 450 mil dólares em leilão

A espaçonave em miniatura veio da coleção do falecido especialista em efeitos especiais vencedor do Oscar Grant McCune

Jill Serjeant, Reuters

04 Outubro 2015 | 21h05

A réplica de uma nave espacial de Star Wars foi vendida por um recorde de 450 mil dólares – quase o dobro da estimativa inicial – em um leilão em Hollywood.

A casa de leilões Profiles in History disse que a intrincada réplica de 40 cm da espaçonave que aparece no primeiro filme da série, Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança (1977), se tornou o item de Star Wars mais caro a ser vendido em leilão. 

A espaçonave em miniatura, modelo da que transporta a princesa Leia e os androides C-3PO e R2-D2 nas cenas de abertura da série, veio da coleção do falecido especialista em efeitos especiais vencedor do Oscar Grant McCune. Esperava-se que a peça alcançasse uma cifra entre 200 mil e 300 mil dólares.

Outro item notável de Star Wars a ser leiloado foi a roupa de escravo da princesa Leia, usada pela atriz Carrie Fisher em Episódio VI – O Retorno do Jedi, que foi vendida por 96 mil dólares.

O leilão de três dias no sul da Califórnia, que terminou na quinta-feira, 1, também registrou o maior preço já alcançado por um figurino de TV, a roupa usada por George Reeve em Superman (1953-1954), vendido por 216 mil dólares.

O chicote usado por Harrison Ford nos filmes de Indiana Jones foi vendido por 204 mil dólares. A jaqueta de couro, chapéu e camisa usada em alguns filmes da franquia foram arrematadas por mais de 72 mil dólares, informou a casa de leilões.

Os nomes dos compradores não foram revelados.

Minuto Estadão: O que sabemos sobre o novo Star Wars?

Mais conteúdo sobre:
cinema Star Wars

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.