John Russo, Derek Blanks e Derek Wood/Divulgação
John Russo, Derek Blanks e Derek Wood/Divulgação

Regina Hall, Amy Schumer e Wanda Sykes apresentarão cerimônia do Oscar 2022

Maior premiação do cinema acontece no dia 27 de março, no Dolby Theatre em Los Angeles

Redação, O Estado de S.Paulo

16 de fevereiro de 2022 | 08h33

Três mulheres estarão à frente da apresentação da cerimônia do Oscar 2022. As  atrizes e comediantes Regina Hall, Amy Schumer e Wanda Sykes serão as anfitriãs da maior festa do cinema, que acontece no dia 27 de março, em Los Angeles. 

A presença das três marca o retorno, depois de quatro anos, da tradição de ter apresentadores na cerimônia. Esta será a primeira vez que um trio de mulheres vai comandar a festa, além de também ser a primeira vez de cada uma delas apresentando o evento. "O espetáculo deste ano tem tudo a ver com unir os amantes do cinema. É oportuno termos alinhado três das mulheres mais dinâmicas e hilariantes com estilos cômicos muito diferentes", disse Will Packer, produtor da festa do Oscar. 

Regina é uma atriz premiada e também produtora. Um de seus personagens mais famosos no Brasil é Brenda Meeks na paródia de terror Todo Mundo em Pânico. Recentemente ela esteve na série Nove Desconhecidos da Amazon Prime. Schumer é comediante, atriz, escritora, produtora e diretora vencedora dos prêmios Emmy, Peabody and Critics Choice. Já Sykes é escritora, comediante, atriz e produtora também vencedora do Emmy. Um de seus trabalhos, Wanda Sykes: Not Normal, pode ser visto na Netflix.

Além do retorno de apresentadores, a 94ª cerimônia do Oscar voltará à sua antiga casa, o Dolby Theatre

Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou os indicados para a maior premiação do cinema no último dia 8. Ataque dos Cães, disponível na Netflix liderou o número de indicações, totalizando 12, entre elas, Melhor FilmeMelhor Ator, com Benedict CumberbatchMelhor Atriz Coadjuvante, com Kirsten DunstMelhor Ator Coadjuvante com Jesse Plemons  e Kodi Smit-McPhee, Melhor Direção, pelo trabalho de  Jane CampionDuna veio em seguida, com 10, e Belfast e Amor, Sublime Amor, logo atrás, com sete cada um.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.