EFE
EFE

Regina Casé e Camila Márdila são premiadas em Sundance

As duas trizes receberam o Prêmio Especial do Júri por 'Que Horas Ela Volta?', dirigido por Anna Muylaert

EFE

01 de fevereiro de 2015 | 14h46

As atrizes brasileiras Regina Casé e Camila Márdila receberam o Prêmio Especial do Júri no Festival de Sundance 2015, que é concedido à atriz dramática estrangeira. Elas foram premiadas pela atuação no longa Que Horas ela Volta? (The Second Mother), dirigido por Anna Muylaert. Único brasileiro na competição, o filme brasileiro foi muito bem recebido no Festival, sendo ovacionado no dia de sua exibição  e já teve os direitos de distribuição comprados. A distribuidora europeia de cinema de arte The Match Factory comprou os direitos internacionais do filme. 

 

Na trama, Casé interpreta Val, nordestina que deixa a filha Jéssica (Camila Márdila) em Pernambuco para trabalhar como babá em São Paulo. Anos depois, com a chegada de Jéssica para fazer o vestibular na cidade, ela acaba mudando a dinâmica da família para a qual Val trabalha.

Filme. Me and Earl and the Dying Girl, um drama dirigido pelo mexicano Alfonso Gomez-Rejon, ganhou o prêmio principal da edição 31ª edição do Sundance Film Festival. O filme, que conta a história de um adolescente que se torna amigo de um rapaz com câncer, ganhou o Prêmio do Júri no filme dramático americano, o maior prêmio do festival de cinema independente. O longa também ganhou o prêmio do público de melhor drama.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.