Reuters
Reuters

Reese Witherspoon participa de empresa de mídia voltada para mulheres

Nova empreitada pode dar à AT&T a parcela inicial num mercado que destaca conteúdos feitos para público feminino

Tim Baysinger, Reuters

22 de novembro de 2016 | 10h30

A Otter Media, empreendimento em conjunto entre a AT&T e o The Chernin Group, fez uma parceria com a atriz Reese Witherspoon para criar uma nova empresa multimídia, a Hello Sunshine, que visa o público feminino.

O envolvimento de Reese na Hello Sunshine acontecerá através de sua empresa de produção, a Pacific Standard, que tem entre seus créditos os filmes Livre, Garota Exemplar e a nova série da HBO, Big Little Lies. Como uma subsidiária da Hello Sunshine, a Pacific Standard continuará a fazer programas de TV e filmes, mas agora também incluirá conteúdos digitais mais curtos, projetados para as redes sociais.

AT&T se uniu ao veterano executivo de mídia Peter Chernin para formar a Otter Media em 2014, como uma maneira de capitalizar sobre o impulso do setor de transmissões de vídeo, dedicando mais de 500 milhões de dólares para comprar e ou lançar novas empresas.

A nova empresa pode dar à AT&T a parcela inicial num mercado que destaca conteúdos feitos por e para mulheres. Um estudo da USC-Annenberg descobriu que personagens femininas tinham apenas 28,7 por cento dos papeis com falas em filmes, enquanto mulheres somavam apenas 15 por cento dos diretores.

 

Tudo o que sabemos sobre:
AT&TReese Witherspoon

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.