31 de agosto de 2010 | 15h02
O cineasta Quentin Tarantino será homenageado na noite desta terça-feira (31), em uma festa prévia à abertura do 67º Festival de Cinema de Veneza, que será realizado entre 1º e 11 de setembro e no qual o norte-americano é o presidente do júri.
O jantar clássico acontece no Palácio Papadopoli, organizado pela editora da Vogue Homem italiana, Franca Sozzani. São esperadas 180 personalidades, entre elas a modelo Naomi Campbell e seu namorado, o russo Vladislav Doronin; o herdeiro da Fiat Lapo Elkann; além de Beatrice e Nicola Bulgari e Silvia Venturini Fendi.
A edição de 2010 do festival será inaugurada com o filme "Black Swan", do norte-americano Darren Aronofsky, e que tem no elenco Natalie Portman, Vincent Cassel e Mila Kunis. Serão 24 longas - sendo que um deles não teve seu nome divulgado - disputando o Leão de Ouro deste ano.
O Brasil não tem nenhum filme na categoria, mas participa da sessão Horizontes com "O Mundo é Belo", de Luiz Pretti. Na mostra paralela, o Brasil estará presente com "Lope", de Andrucha Waddington, que tem coprodução espanhola e traz no elenco a atriz Sonia Braga.
Entre os participantes da mostra competitiva está a coprodução entre Chile, México e Alemanha "Post Mortem", de Pablo Larraín.
Também serão exibidos na mesma sessão o argentino "En el Futuro", de Mauro Andrizzi; o mexicano "El Pozo", de Guillermo Arriaga; o britânico-equatoriano "Semiconductor", de Ruth Jarman e Joe Gerhardt; a coprodução entre República Dominicana, México e Alemanha "Jean Gentil", de Laura Amélia Guzmán e Israel Cárdenas; e a coprodução mexicana e canadense "Verano de Goliat", de Nicolás Pereda.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.