Próximo filme de 'Star Wars' incluirá cenas de Carrie Fisher

Próximo filme de 'Star Wars' incluirá cenas de Carrie Fisher

A atriz, que interpretava a icônica Princesa Leia, morreu há quase dois anos

Jill Serjeant, Reuters

28 Julho 2018 | 18h27

LOS ANGELES - A atriz Carrie Fisher, que morreu há quase dois anos, vai aparecer no próximo filme Star Wars, com o uso de cenas inéditas que ela gravou para Star Wars: O Despertar da Força, informou o estúdio Walt Disney na sexta-feira, 27.

+++ Carrie Fisher ganha Grammy póstumo por seu áudio-livro de memórias

O ator Mark Hamill, cujo personagem Luke Skywalker parece ter morrido em Star Wars: Os Últimos Jedi, também participará do próximo filme, que começará a ser filmado em Londres em 1.º de agosto, segundo comunicado da Disney.

Fisher, que interpretou a princesa Leia, morreu aos 60 anos repentinamente em dezembro de 2016, depois de sofrer um ataque cardíaco quando estava retomando a carreira com a franquia Star Wars, que reuniu Hamill, Harrison Ford e ela em O Despertar da Força.

Ela havia acabado de filmar Os Últimos Jedi e Leia deveria ser a personagem central no nono filme da franquia de ficção científica, Star Wars: Episódio IX.

“Nós amávamos Carrie Fisher desesperadamente”, disse o diretor J.J Abrams, que dirigirá Episódio IX, em nota.

+++ Novos filmes de 'Star Wars' terão criadores de 'Game of Thrones'

“Encontrar uma conclusão verdadeiramente satisfatória à saga Skywalker sem ela nos frustrou. Nós nunca iríamos buscar outra atriz, ou usar um personagem virtual. Com o apoio e benção de sua filha, Billie, nós achamos um modo de honrar o legado de Carrie e seu papel como Leia no Episódio IX ao usar tomadas inéditas que fizemos para o Episódio VII”, acrescentou ele.

A Disney disse após a morte de Fisher que o script para o nono filme estava sendo retrabalhado.

Mais conteúdo sobre:
Carrie FisherStar Wars

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.