Luiz Alves
Luiz Alves

Protagonizado por Marcélia Cartaxo, o sensível filme 'Pacarrete' chega ao streaming

Dirigido por Allan Deberton, tem ainda no elenco Zezita Matos, Soia Lira e João Miguel; confira o trailer

Eliana Silva de Souza, O Estado de S.Paulo

08 de janeiro de 2021 | 11h29

Em cartaz nos cinemas, o filme Pacarrete chega agora ao streaming, ficando disponível a assinantes nas plataformas Apple TV, iTunes, Google Play, Youtube Filmes, Now, Vivo e Looke. Dirigido por Allan Deberton, é protagonizado por Marcélia Cartaxo, que contracena com nomes de peso como Zezita Matos, Soia Lira e João Miguel

Sensível, o longa-metragem conta a história de uma professora de dança aposentada, que vive sai de Fortaleza e volta para sua cidade, a pequena Russas. Ela é Pacarrete e tem o sonho de mostrar o seu balé na grande festa da cidade, mas essa é uma ideia que não agrada as pessoas da cidade, o que fará com que Pacarrete se sinta impelida a superar o desafio. 

Consagrado no Festival de Gramado, dominando o evento ao ser premiado com oito Kikitos, entre os quais o de melhor filme, direção para Allan Deberton e de melhor atriz para a paraibana Marcélia Cartaxo. Segundo o crítico do Estadão, Luiz Zanin Oriccio, "Pacarrete é um drama que faz rir e uma comédia que faz chorar". 

Para quem ainda não assistiu ao filme, certamente vai se encantar apenas em ver o trailer, que traz Marcela, a Pacarrete, lutando para realizar seu sonho de se apresentar na festa popular da cidadezinha. Nesse pequeno vídeo, algumas frases da personagem saltam em destaque: "Minha cabeça é cheia de palavras e se eu não gritar eu fico louca", "Uma artista nunca deve deixar os palcos" ou "Eu queria ser jovem, voltar atrás, eu podia tudo".

766E3C01-53A8-483E-9B06-CCE0C7108013
Eu queria ser jovem, voltar atrás, eu podia tudo
E0EAB005-9061-4B3D-86B9-AEB61693E313
Pacarrete, personagem de Marcélia Cartaxo

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.