Dylan Martinez/Reuters
Dylan Martinez/Reuters

Produtora se declara culpada por perna quebrada de Harrison Ford em filmagem de 'Star Wars'

Ator se feriu pós ficar preso em uma porta de metal

Reuters

26 Julho 2016 | 15h09

LONDRES - Uma companhia de produção envolvida nas filmagens de Star Wars: O Despertar da Força se declarou culpada em um tribunal britânico de falhar em proteger atores e funcionários após um incidente no qual o ator Harrison Ford quebrou uma perna. 

O astro, que interpreta o muito adorado personagem Han Solo, se feriu pós ficar preso em uma porta de metal de rápido fechamento durante filmagens em junho de 2014 nos estúdios Pinewood, perto de Londres. 

A potência do sistema de fechamento da porta era comparável ao peso de um carro pequeno, informou a HSE, agência britânica que fiscaliza regulamentações de segurança do trabalho. “Este era um incidente previsível”, disse o porta-voz da HSE em comunicado. 

A produtora Foodles Production, sediada em Londres, não pôde ser imediatamente contactada para comentários. Representantes da companhia entraram com a declaração de culpa durante uma audiência mais cedo.

Ford, com 71 anos à época, foi levado para um hospital em Oxford após o incidente e depois passou por cirurgia na perna esquerda.  

Mais conteúdo sobre:
Star Wars Harrison Ford Ford Cinema

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.