Produtora lança animação sobre Madre Teresa de Calcutá

Obra será distribuída na Itália, é destinada às crianças, com linguagem simples e moderna arte gráfica

ANSA,

22 de agosto de 2010 | 12h45

Uma animação será uma das homenagens previstas para a comemoração do centenário do nascimento de Madre Teresa de Calcutá, celebrado em todo o mundo no próximo dia 26 de agosto.

O filme de animação, da Mondo Home Entertainment, é dirigido por Orlando Corradi e Jon Song Chol. Intitulada "Madre Teresa", a obra será distribuída na Itália no dia 25 e é destinada às crianças, com uma linguagem simples e moderna arte gráfica.

Na produção, é retratada a bondade da fundadora da Congregação das Missionárias da Caridade. A trilha sonora é de Luis Bacalov, vencedor de um Oscar.

 

"Com este filme de animação dedicado à vida e à obra de caridade de Madre Teresa de Calcutá, desejamos disponibilizar um instrumento para que os mais jovens conheçam a verdadeira história, um exemplo de humanidade único", explicou o administrador da distribuidora cinematográfica, Guglielmo Marchetti.

 

Madre Teresa de Calcutá recebeu em 1979 um Prêmio Nobel da Paz e foi reconhecida em vida por sua obra de caridade para com os mais pobres dentre os pobres. Morta em 1997, ela foi beatificada em outubro de 2003.

 

Diversos eventos em todo o mundo irão homenagear a religiosa. Em Roma, na Itália, o arcebispo da Basílica de São Pedro e vigário-geral para a Cidade do Vaticano, cardeal Angelo Comastri, presidirá uma missa.

 

Na Albânia, uma peregrinação nacional está programada também para o dia 26. Já Kosovo, de onde eram seus pais, proclamou o ano de 2010 como o de Madre Teresa. Liturgias e novenas estão previstas ainda em Paris, na França, Madri e Barcelona, na Espanha, Copenhague, na Dinamarca, e Munique, na Alemanha.

Tudo o que sabemos sobre:
Madre Teresa de Calcutáanimação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.