Produtora alemã filmará a história da refém Natascha Kampusch

BERLIM (Reuters Life!) - Uma produtora alemã pretende filmar a história da vítima de sequestro Natascha Kampusch, a estudante austríaca sequestrada em 1998 e mantida presa em uma cela sob a garagem de uma casa por oito anos.

REUTERS

28 de maio de 2010 | 12h32

O produtor Bernd Eichinger, cujos filmes recentes incluem "A Queda" e "O Grupo Baader Meinhof," vai produzir o filme para a Constantin Film, informou a companhia sediada em Munique.

"Aprecio realmente o fato de Natascha Kampusch ter confiado em nós para filmar sua história," disse Eichinger em comunicado.

As filmagens do projeto devem começar em 2011, e o filme está previsto para chegar aos cinemas no ano seguinte. De acordo com a produtora, ainda não está claro quem vai representar Kampusch e de quem será a direção.

A provação passada por Kampusch, que hoje tem 22 anos, fez manchetes em todo o mundo após sua fuga, em agosto de 2006. Seu captor, Wolfgang Priklopil, 44 anos, cometeu suicídio horas após sua fuga.

Em 2008 a Áustria voltou a atrair a atenção da mídia internacional quando veio à tona que o austríaco Josef Fritzl tinha trancado sua filha em um porão, onde a manteve presa por 24 anos, violentando-a sexualmente e gerando sete filhos com ela.

(Reportagem de Dave Graham)

Tudo o que sabemos sobre:
FILMEALEMANHAKAMPUSCH*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.