'Procurando Dory', sequência de 'Nemo', sai em 2015

Após anos de especulações sobre sua produção, uma sequência de "Procurando Nemo" será lançada em 2015, disse o estúdio Disney-Pixar nesta terça-feira.

Reuters

02 de abril de 2013 | 17h13

"Procurando Dory" terá como protagonista a distraída peixinha azul que tanto sucesso fez com o público no episódio inicial. A comediante Ellen DeGeneres, que emprestou sua voz a Dory em 2003, estará novamente no papel.

Andrew Stanton, codiretor de "Procurando Nemo", disse que a nova aventura segue o mesmo enredo familiar do primeiro filme, com a protagonista buscando reencontrar "entes queridos" e com vários personagens do filme original.

O lançamento foi programado para 25 de novembro de 2015, véspera do Dia de Ação de Graças, que marca o início da temporada de filmes familiares nos Estados Unidos.

"Nemo" faturou 922 milhões de dólares nas bilheterias mundiais, quarto melhor resultado da história para uma animação, segundo o site especializado BoxOfficeMojo.com. Ele foi indicado a quatro Oscars em 2004 e ganhou o de melhor longa de animação.

(Reportagem de Eric Kelsey)

Tudo o que sabemos sobre:
FILMEPROCURANDODORY*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.