Chris Park/ AP
Chris Park/ AP

Primeiro filme da série 'O Hobbit' será lançado no final de 2012

Adaptação da obra de J.R.R Tolkien será dividida em dois filmes; segunda parte estreia em 2013

Estadão.com.br,

31 de maio de 2011 | 13h30

Os filmes da série O Hobbit, que contarão a história que antecede O Senhor dos Anéis, tiveram suas datas reveladas. O primeiro longa, The Hobbit: An Unexpected Journey (O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, em tradução livre), entra em cartaz em 14 de dezembro de 2012. Sua sequência, The Hobbit: There and Back Again (O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez), será lançada somente no ano seguinte, em 13 de dezembro.

 

Depois de vários problemas, como um incêndio nos estúdios, boicote de atores e uma cirurgia para tratar uma úlcera de Jackson, os filmes continuam sendo filmados, em sequência, na Nova Zelândia. As gravações começaram em março.

 

O Hobbit terá Elijah Wood, Ian McKellen, Cate Blanchett e Orlando Bloom nos mesmos papéis que interpretam na trilogia de O Senhor dos Anéis. Já o protagonista, Bilbo Bolseiro, tio de Frodo, será interpretado por Martin Freeman. Stephen Fry, James Nesbitt, Aidan Turner e Richard Armitage também estão no elenco, de acordo com o site britânico NME.

 

Produzidos por Peter Jackson, os longas de O Hobbit são adaptação da obra única do escritor inglês J.R.R Tolkien, publicado em 1937.

 

(Com informações da Associated Press).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.