Divulgação
Divulgação

Primeiras fotos de Anne Hathaway como Mulher-Gato são divulgadas

Atriz fará a vilã dos quadrinhos em novo filme do Batman, 'The Dark Knight Rises', que estreia em 2012

estadão.com.br,

05 de agosto de 2011 | 11h02

SÃO PAULO - A primeira foto de Anne Hathaway como Mulher-Gato foi divulgada nesta sexta-feira, 5, pela produtora Warner Bros. A atriz viverá a vilã no próximo filme do Batman, The Dark Night Rises, que tem estreia prevista para o ano que vem.

 

O novo Batman é mais uma produção de Christopher Nolan, que comandou Batman Begins (2005) e Cavaleiro das Trevas (2008). No terceiro filme, o Homem-Morcego é novamente vivido por Christian Bale.

 

Os dois filmes, juntos, arrecadaram US$ 1, 4 bilhão. Batman: O Cavaleiro das Trevas ocupa hoje a décima posição do ranking mundial de arrecadações em bilheteria, com mais de US$ 1 bilhão. O longa também rendeu um Oscar para o ator Heath Ledger por sua atuação como Coringa.

 

Além destes títulos, o super-herói foi revidido outras cinco vezes no cinema, a primeira delas em 1989. As histórias do milionário que decide salvar o mundo com uma fantasia de morcego são baseadas nas histórias em quadrinho criadas por Bill Finger em 1939.

 

No elenco de The Dark Night Rises, Tom Hardy (A Origem, 2010), Liam Neeson (Fúria de Titãs, 2010), Joseph Gordon-Levitt (500 Dias Com Ela, 2009), Gary Oldman (O Livro de Eli, 2010), Marion Cottilard (A Origem, 2010) e Morgan Freeman (Invictus, 2009).

 

A Mulher-Gato aparece pela primeira vez nas adaptações de Nolan. A personagem já foi vivida no cinema por Michelle Pfifer e Halle Berry. A personagem já aparecia na primeira edição dos quadrinhos do Batman.

 

 

Batman reaparece em uma temporada em que filmes de super-heróis estão em alta. Só este ano já foram lançados longas sobre Thor, Capitão América, os X-Men e Lanterna Verde. Novas versões para Super-Homem  e Homem-Aranha também estão sendo produzidas.

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.