Warner Bros./Divulgação
Warner Bros./Divulgação

Primeira foto de Henry Cavill como Super-Homem é divulgada

Ator vive o super-herói Clark Kent na sexta adaptação das histórias em quadrinhos para o cinema

estadão.com.br,

04 de agosto de 2011 | 13h11

SÃO PAULO - A Warner Bros. divulgou nesta quinta-feira, 4, a primeira foto de Henry Cavill como o novo super-homem.O ator britânico viverá Clark Kent na nova adaptação da história em quadrinhos para o cinema.

 

Ao lado de Cavill (da série The Tudors), Amy Adams (O Vencedor, 2010) no papel da mocinha Lois Lane, Michael Shannon (Foi Apenas um Sonho, 2008), como o General Zod, a alemã Antje Trau (Pandorum, 2009) como a vilã Faora, Lawrence Fishburne (da trilogia Matrix), como o editor do Planeta Diário e Diane Lane (Infidelidade, 2002) e Kevin Costner (Dança com Lobos, 1990) como o Sr. e a Sra. Kent.

 

Man of Steel (Homem de Aço, em tradução livre) é dirigido por Zack Snyder (300, 2006) e deve ser lançado em 2013. Este será o sexto filme sobre o super herói. Adaptado pela primeira vez para os cinemas em 1978, quarenta anos após a criação da história em quadrinhos pelos americanos Jerry Siegel e Joe Schuster, Super-Homem: O Filme era protagonizado por Christopher Reeve - eternizado pelo papel que viveu nos outros quatro filmes seguintas da franquia - e roteirizado por Mario Puzo (de O Poderoso Chefão).

 

A retomada de Clark Kent às telonas foi em 2006, com Superma: O Retorno, com Brandon Routh no papel principal e direção de Brian Singer, de X-Men 1 e 2. O filme arrecadou US$ 390 milhões em bilheterias no mundo todo, de acordo com o site especializado Box Office Mojo, um número considerado baixo se comparado a outros filmes do gênero, como o Batman: Cavaleiro das Trevas, de 2008, primeiro no ranking dos filmes de super-heróis - e em 10º lugar no ranking geral dos mais vistos da história - com mais de US$ 1 bilhão em bilheterias.

 

Tudo o que sabemos sobre:
SupermanSuper-HomemHenry CavillHQ

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.