Presença brasileira, glamour e protesto no fim de semana do Red Carpet de Cannes

Estrela de 'El Ardor', Alice Braga chegou ao lado de Gael Garcia Bernal; já o elenco de 'Mercenários 3' exibiu cartazes em defesa de meninas nigerianas

Flavia Guerra , O Estado de S. Paulo

18 de maio de 2014 | 23h16

Nem só de glamour e de estrelas internacionais se faz um Festival de Cannes. O fim de semana foi a vez da atriz brasileira Alice Braga desfilar pelo tapete vermelho em companhia do ator mexicano Gael Garcia Bernal, com quem estrela El Ardor.

Coprodução entre Brasil e Argentina, o longa foi exibido em sessão hors concours (afinal, Gael é membro do júri oficial desta edição) e conta ainda com o ator Chico Diaz no elenco.

Outra brasileira que chamou atenção foi a top Adriana Lima, que foi à sessão de The Homesman com um tomara-que-caia de cetim ultra moderno.

Entre as estrelas do fim de semana, Jessica Chastain roubou a cena ao escolher um longo azul para a sessão de gala de seu filme The Disappearenc of Eleanor Rigby. Já a italiana Monica Bellucci estava impecável. Discreta e ao mesmo tempo sexy em seu look preto, escolhido para a sessão de Le Meraviglie, também em competição oficial.

Para fechar, o elenco de "garotos com artrite" de Os Mercenários 3 empunhou cartazes com os dizeres "Tragam de volta nossas garotas', em apoios às 200 meninas nigerianas que foram sequestradas por um grupo terrorista em 15 de abril.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.