09 de novembro de 2020 | 16h43
LOS ANGELES — A arma usada por Sean Connery — morto em outubro aos 90 anos — no primeiro filme de James Bond é a principal atração de um leilão em Hollywood em dezembro.
A pistola semiautomática Walther PP, que, assim como o modelo menor PPK, se tornou uma das imagens mais conhecidas da franquia, deve sair por algo entre US$ 150 mil e 200 mil na venda de 6 de dezembro da Julien's Auctions em Beverly Hills, informou a casa de leilões nesta segunda-feira, 9.
A arma desativada foi usada por Connery em 007 Contra o Satânico Dr. No em 1962. Connery, que inaugurou o papel de James Bond nas telas, morreu no dia 31 de outubro aos 90 anos.
"A silhueta de 007 segurando esta arma se tornaria a imagem mais emblemática da franquia James Bond e uma das referências pop mais reconhecíveis de todos os tempos", disse Martin Nolan, diretor-executivo da Julien's Auctions, em um comunicado.
A pistola vem do Bapty, o fornecedor de arsenal britânico do filme, que a vendeu em um leilão em 2006, disse a Julien's.
A arma é o principal item dos cerca de 500 lotes de suvenires de Hollywood, que incluem o capacete usado por Tom Cruise em Top Gun – Ases Indomáveis e o primeiro vestido usado pela ex-primeira-dama norte-americana Michelle Obama a ir a leilão.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.